Foram gastos cerca de $41 milhões de dólares para consertar Cyberpunk 2077
Um dos games que mais geraram hype para o seu lançamento, não só dessa geração mas de todos os tempos, sem dúvidas foi Cyberpunk 2077. Com ...

Um dos games que mais geraram hype para o seu lançamento, não só dessa geração mas de todos os tempos, sem dúvidas foi Cyberpunk 2077. Com promessas maravilhosas, gameplays ainda mais fantásticas, dando espaço para imaginação do jogador, e ainda por cima, um elenco de peso, com astros de Hollywood, como é o caso de Keanu Reeves. O que podia dar errado? Pois é - tudo.
Entre várias coisas que aconteceram, desde o vazamento de um suposto projeto em início de desenvolvimento, mostrando que, originalmente, o jogo seria em terceira pessoa, além de uma forte acusação de que um dos culpados no caos do desenvolvimento de Cyberpunk 2077 tenha sido Keanu Reeves, que queria um papel maior na trama, ocasionando até mesmo a reinicialização do desenvolvimento, foram 8 longos anos de espera pelo jogo desde seu anúncio, em 2012.
Com medo de problemas, muita gente clamava por uma gameplay da antiga geração do jogo, no caso do PS4 e Xbox One, e de fato foi liberada uma gameplay aos 45 do segundo tempo, e de certa forma, acalmou o ânimo dos fãs. Até o dia do lançamento.
Em meio a milhões de bugs problema de desempenho, a imagem do jogo foi manchada, e não podemos esquecer dos reembolsos que a CD Projekt Red se comprometeu a fazer - e de fato fez - para aqueles jogadores que ficaram decepcionados com o lançamento.
Apesar do jogo hoje estar em um estado maravilhoso, muito melhor do que se comparado ao lançamento, e ainda agora com a recém lançada DLC Phantom Liberty expandindo ainda mais o seu conteúdo, foram 3 longos anos até chegar no estado que o jogo se encontra no momento - e não foi barato.
Piotr Nielubowicz, o diretor financeiro da CD Projekt, revelou recentemente que o estúdio gastou cerca de 178 milhões em złoty polonês, ou seja, a moeda polonesa (PLN), que ceria cerca de $ 41 milhões de dólares, com correções e atualizações gratuitas pós-lançamento, para deixar o jogo no estado atual em que se encontra com a atualização 2.0.
Segundo os dados divulgados, o jogo - até o seu lançamento, teria custado $316 milhões de dólares, e a recém lançada DLC, a Phantom Liberty, teria custado cerca de $85 milhões de dólares.
Ou seja, somando tudo, o valor de produção do jogo original, com o valor gasto com as correções e atualizações, e finalizando com DLC, soma um montante total de aproximadamente $442 milhões de dólares gastos com o jogo.
Sem dúvidas, é um valor bem alto, principalmente se comparado com o até então maior sucesso da desenvolvedora, The Witcher 3, que teria custado cerca de $81 milhões de dólares no desenvolvimento até seu lançamento, e um total final de $174 milhões de dólares após todas expansões/DLCs, e atualizações.
Hoje, Cyberpunk 2077 apesar de não entregar tudo o que foi prometido, é uma das experiências mais memoráveis que podemos ter. E, pra mim, Night City é a cidade mais bonita já feita em um jogo.
Fonte: GAMINGBOLT